Click na imagem para aumentar
Late Bottled Vintage
O Late Bottled Vintage, ou LBV, é o estilo de vinho do Porto de qualidade mais popular tanto na Inglaterra como no Canadá, representando uma em cada cinco compras de vinho do Porto no Reino Unido e mais de um quarto da totalidade de vinhos do Porto apreciados pelos canadianos.

Ambos, o vinho do Porto Vintage e o LBV, consistem numa seleção de vinhos do Porto tintos encorpados e de excelente qualidade provenientes de um único ano. A diferença fundamental entre os dois estilos reside na forma como cada um é estagiado. O Porto Vintage estagia em madeira por apenas cerca de 20 meses, sendo depois transferido para a garrafa onde continuará a envelhecer. O Late Bottled Vintage, como o nome em inglês o sugere, é engarrafado mais tarde, permanecendo em madeira entre quatro a seis anos. Durante este período de tempo relativamente longo de envelhecimento em madeira, um LBV amadurece e ”arredonda-se”. Está pronto para beber logo após o engarrafamento, não precisa ser decantado e pode ser consumido depois de várias semanas de a garrafa ter sido aberta.

O LBV foi desenvolvido como uma alternativa de alta qualidade do Porto Vintage. A ideia foi criar um vinho mais acessível e para o consumo imediato, que pudesse ser bebido no dia-a-dia sem que obrigasse a consumir a totalidade da garrafa de imediato. Foi criado em 1970 pelo atual presidente da Taylor’s, Alistair Robertson.

Apesar de muitas outras casas oferecerem agora este maravilhoso estilo de vinho, o LBV da Taylor´s – o Late Bottled Vintage original - continua a ser o Porto de referência nesta categoria; a primeira escolha do apreciador entendido de vinho do Porto.

Key Stockists
Notas de Prova mais {+}
Cor profunda vermelho-rubi, nariz a cereja preta morello, grande vitalidade e maravilhosa frescura da fruta. Na boca, cassis, ameixas e amoras combinam-se harmoniosamente com taninos bem integrados e firmes. Final elegante e duradouro.
Notas de Prova
Cor profunda vermelho-rubi, nariz a cereja preta morello, grande vitalidade e maravilhosa frescura da fruta. Na boca, cassis, ameixas e amoras combinam-se harmoniosamente com taninos bem integrados e firmes. Final elegante e duradouro.
Accolades mais {+}
Top 100 Wine Spectator 2015
"Dense and rich, with amply spiced flavors of ripe dark plum and cherry compote. Mineral notes emerge midpalate, leading to a lush, chocolate-filled finish. A fresh and engaging style. Drink now. 5,60...
93
Accolades
Top 100 Wine Spectator 2015
"Dense and rich, with amply spiced flavors of ripe dark plum and cherry compote. Mineral notes emerge midpalate, leading to a lush, chocolate-filled finish. A fresh and engaging style. Drink now. 5,600 cases imported."
93
Acessórios mais {+}
Que copo?
Use um copo de proporções adequadas, de vidro de boa qualidade. Isto permitirá apreciar corretamente os poderosos aromas e sabores que o vinho do Porto oferece. Ler mais... {+}
Taylor's