A chuvosa vindima de 1999 foi seguida por um inverno frio e seco no qual quase não se registaram chuvas. Abril e maio foram muito chuvosos,...

Vintage Clássico2000

A chuvosa vindima de 1999 foi seguida por um inverno frio e seco no qual quase não se registaram chuvas. Abril e maio foram muito chuvosos, junho e julho secos, e a primeira metade de agosto extremamente quente. A vindima começou a 20 de setembro. Os vinhos resultantes foram muito encorpados, com intensa cor e aromas muito atrativos.

A viragem do século foi aclamada pela produção de vinhos do Porto excecionais, nomeadamente na Região do Douro.

NOTAS DE PROVA

Cor magenta intensa. Aromas poderosos e intensos a fruta preta e cereja, com encantadoras e perfumadas notas aromáticas. Na boca, este vinho está em perfeita harmonia, com fruta e taninos maravilhosamente equilibrados. Sabores ricos, elegantes e deliciosos de fruta preta. Enorme concentração, emergindo, mais uma vez, essa atrativa qualidade perfumada. Final longo e intenso. Muito estilizado.

AVALIAÇÕES

...tem o sabor de uma jovem colheita de Château Latour com esteróides." "...é o principal candidato ao vinho do Porto vintage desta colheita.

Robert Parker, The Wine Advocate

NOTÍCIAS E EVENTOSNotícias e Eventos

Taylor's declara Vintage 2016

A Taylor’s anunciou que vai lançar um Porto Vintage clássico do ano de 2016.

VER MAIS

Comprar Vinho do PortoMundialmente

Onde comprar Vinho do Porto
PROCURAR

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter para receber ofertas exclusivas e as últimas notícias.