Vintage

O vinho do Porto Vintage da Taylor’s é um dos vinhos mais icónicos do mundo. Produzido apenas nos melhores anos – conhecidos como anos "declarados” – o vinho do Porto Vintage Taylor´s é um lote elaborado a partir dos melhores vinhos das quintas próprias da empresa: a Quinta de Vargellas, a Quinta de Terra Feita, e mais recentemente, a Quinta do Junco.

Após cada vindima, o painel de provadores seleciona os melhores vinhos do Porto das três propriedades, os quais depois são estagiados durante dois invernos em cubas de carvalho.

Na sua segunda primavera, os vinhos são novamente provados. Se os provadores determinam que a qualidade é excecional, então os vinhos do Porto das três propriedades são loteados; Vargellas aporta elegância e complexidade; Feita Terra e Junco corpo, profundidade e fruta poderosa e concentrada.

Nesta fase deve ser decidido se o vinho será "declarado” Vintage. Para que possa ser declarado Vintage, o lote produzido deve ser de excelente qualidade: austero na sua juventude, com tremenda profundidade de sabor e estrutura maciça, capaz de evoluir ao longo dos anos, ou décadas, para o que é a quintessência de um grande vinho do Porto, um Vintage Taylor´s maduro.

Historicamente, a Taylor’s tem declarado apenas três Vintage por década.

Os vinhos do Porto Vintage Taylor´s são famosos pela sua estrutura maciça e poder aromático, sendo temperados por um característico recato e contenção. Essenciais para todo coleccionador, estes vinhos poderão envelhecer por décadas na garrafeira, desenvolvendo lentamente a elegância e a harmonia que são a marca distintiva de um vinho do Porto Vintage Taylor´s maduro.

Taylor's