O inverno 2003/2004 foi muito seco, registando apenas um terço das chuvas ocorridas no inverno anterior. A falta de água durante o...

Vargellas Vinha Velha2004

O inverno 2003/2004 foi muito seco, registando apenas um terço das chuvas ocorridas no inverno anterior. A falta de água durante o início da temporada de crescimento reduziu de sobremaneira a pressão de doenças. Em julho, a maior preocupação recaiu na possibilidade de as vinhas não terem a capacidade de madurar suficientemente as uvas devido à drástica escassez de água.

A vindima destacou-se pelas perfeitas condições de tempo durante todo o período. Os vinhos do Porto jovens mostraram boa estrutura, com aromas muito frescos a frutos silvestres, consequência do período de maturação mais frio do que o normal.

NOTAS DE PROVA

Vinho muito concentrado com aromas de intensa fruta negra e chocolate preto amargo. Dá a sensação de um vinho imenso inquietante à espera de se exprimir. Enche completamente a boca – quase esmagador na sua intensidade. Depois, uma seleção de sabores golpeia os sentidos – chocolate preto amargo, ameixa preta madura e rica, cerejas, mirtilos e compota de amora. O vinho é mastigável, carnudo, cheio de garra. Embora possua uma grande estrutura, o equilíbrio está finamente ajustado e, portanto, a sensação é de um vinho com enorme força, mas também com grande delicadeza e elegância. Sabores de cassis, amoras, alcaçuz e melaço incitam o paladar, com um final que é deliciosamente e prazenteiramente longo.

AVALIAÇÕES

Engarrafado em julho de 2006, este vinho permanece deliciosamente aberto, exibindo perfumes florais e de violeta entrelaçados com ricas camadas de...

Pontuação: 97
Wine Enthusiast, Best of 2007

NOTÍCIAS E EVENTOSNotícias e Eventos

Taylor's declara Vintage 2016

A Taylor’s anunciou que vai lançar um Porto Vintage clássico do ano de 2016.

VER MAIS

Comprar Vinho do PortoMundialmente

Onde comprar Vinho do Porto
PROCURAR

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter para receber ofertas exclusivas e as últimas notícias.