Quinta de Vargellas
A adega de Vargellas combina características tradicionais e tecnicamente avançadas. Como nas outras propriedades da Taylor’s, as uvas produzidas na propriedade continuam a ser tratadas da maneira tradicional por pisa a pé nos lagares de granito da adega. Embora seja uma tarefa trabalhosa e dispendiosa, a pesquisa realizada pela empresa mostra que este método continua a ter uma clara vantagem de qualidade sobre os sistemas mecânicos.

Apesar da pisa a pé tradicional continuar a ser usada para fazer o vinho das vinhas da Taylor’s, incluindo todos os Portos Vintage da empresa, não é possível - dado o custo muito alto e a quantidade de mão de obra que seria necessária – vinificar as uvas dos viticultores parceiros da empresa desta maneira. Foi na adega de pesquisa e desenvolvimento em Vargellas, ao lado dos lagares, que David Guimaraens e a sua equipa desenvolveram as novos e inovadoras cubas de fermentação, que agora equipam a adega da Nogueira onde as uvas dos viticultores parceiros da Taylor’s são transformadas em vinho do Porto. 

Estas novas cubas e o seu inovador sistema de maceração assimétrica asseguram que as uvas de grande qualidade entregues pelos viticultores parceiros da Taylor’s devolvam todo o seu potencial, garantindo que vinhos como o Taylor’s First Estate Reserve representam excelente qualidade e ofereçam relação preço-qualidade. Os protótipos destes tanques ainda podem ser vistos na adega de Vargellas, onde foram originalmente testados e experimentados antes da versão final ser melhorada, fabricada e instalada em Nogueira.

Vinha Velha mais {+}
Vargellas Vinha Velha 2007
Nariz intenso e penetrante de fruta negra, chocolate preto e alcaçuz, com grande profundidade e concentração. Ler mais... {+}
Single Quinta mais {+}
Quinta de Vargellas 1998
Rubi profundo; auréola estreita cor de tijolo. Qualidade perfumada encantadora e aromática. Nariz de compota de cereja e groselha preta revestida com violetas. {+}
Taylor's