Olive Trees Olives
Além de ser uma das propriedades vinícolas mais célebres do mundo e produtora de vinho do Porto Vintage excecional, a Quinta de Vargellas é também a fonte de um dos melhores azeites do Douro.

As 3.000 oliveiras da propriedade foram cuidadosamente conservadas e cuidadas. Predominantemente das variedades Madural, Verdeal e Cordovil, as oliveiras podem ser encontradas por todo a properiedade, onde revestem os caminhos que atravessam a vinha ou formam olivais em zonas onde não há videiras plantadas. Todo o cuidado foi tomado aquando da plantação das novas áreas de vinha, como as de São Xisto, para não destruir quaisquer oliveiras mas sim para as arrancar cuidadosamente e as transplantar.

Para além de produzir azeite excecional, a oliveira também contribui para a biodiversidade da vinha. O azeite, que tem uma acidez excecionalmente baixa, é extraído da primeira prensagem a frio das azeitonas e é classificado como Extra Virgem.
Single Quinta mais {+}
Quinta de Vargellas 2004
Nariz aromático, poderoso e penetrante, com aromas maduros, ricos e sumarentos de frutos silvestres, cobertos com maravilhosas notas de características florais. {+}
Taylor's