A segunda edição do Climate Change Leadership volta a colocar a cidade do Porto no centro da luta contra as alterações climáticas e vai contar com a presença de líderes mundiais e ativistas.

Entre os dias 5 e 7 de março a conferência Solutions For The Wine Industry estará focada em soluções concretas para a fileira do vinho combater o impacto das alterações climáticas.

O momento alto do evento está reservado para a tarde de 7 de março com a segunda edição do Porto Summit, que vai dar voz a figuras chave no campo do activismo social, empresarial, associações não-governamentais e entidades governamentais.

“O Porto Summit pretende demonstrar que todos podemos contribuir e fazer mais no âmbito do combate às alterações climáticas. Teremos, no Porto, cinco speakers que representam diferentes níveis de intervenção na sociedade e que são excelentes exemplos a seguir e que nos devem inspirar, quer no foro pessoal quer no profissional, a travar aquele que é um dos maiores desafios que enfrentamos” - Adrian Bridge, CEO da Taylor’s.

Em destaque estará a intervenção de Al Gore - “Porto Protocol – um caso para optimismo nas alterações Climáticas” - que vai partilhar, entre outros, a sua experiência enquanto pioneiro do The Climate Reality Project, uma organização sem fins lucrativos orientada para a educação ambiental.