“As grandes reservas da Taylor’s de vinhos do Porto muito velhos envelhecidos em casco permitem-lhe ser o líder da categoria Tawnies de Idade (10, 20, 30 e 40 anos) e oferecer colheitas raras, de grande interesse quer para o amante de vinho do Porto como para o coleccionador”, refere Adrian Bridge, director geral da Taylor’s que acrescenta: “O Taylor’s Single Harvest 1969, o sexto desta magnífica série de edições limitadas, é um vinho absolutamente excepcional e um digno herdeiro da arte do envelhecimento em madeira que a Taylor’s afinou ao longo dos séculos.”
Estes extraordinários vinhos do Porto envelheceram em cascos de carvalho mantidos em condições frescas, escuras e tranquilas durante todo este tempo. Foi assim que o vinho maturou, lenta e equilibradamente, e foi desenvolvendo gradualmente os sublimes, ricos e sumptuosos aromas característicos de um vinho do Porto muito velho. Apresentam uma elegância e persistência de sabor que os torna irresistíveis e de presença memorável numa celebração de meio século.
Este Taylor’s Colheita, elaborado exclusivamente com vinhos do ano 1969, está pronto a ser consumido, recomendando-se que a temperatura de serviço esteja entre os 12 e os 16ºC. É apresentado na clássica garrafa fosca associada aos famosos Tawnies de idade da Taylor’s e acondicionado numa elegante caixa de carvalho.