A vindima deste ano começou para a Taylor’s ontem, quando a adega da Nogueira, uma das mais tecnologicamente avançadas da região, recebeu as primeiras uvas do Douro Superior. Para o enólogo da Taylor’s, David Guimaraens as uvas apresentam-se extremamente saudáveis com muito boa cor e sabor.
Após o inverno mais seco desde 2005, a primavera relativamente húmida reabasteceu as reservas de água no solo, contudo as vinhas reagiram ao início do ano seco produzindo rendimentos ligeiramente mais baixos do que o normal. Durante todo o verão, o período de amadurecimento foi decorrendo com algum atraso relativamente ao normal, contudo o excelente crescimento das folhas e sebe permitiu às videiras concentrar toda a energia nas uvas.
"Embora as condições climáticas no início do ano tenham gerado uma série de desafios, as videiras recuperaram de uma maneira impressionante durante o mês de agosto e início de setembro e produziram uvas maravilhosas. A boa cor e sabor das uvas no momento da vindima são um indício de produção de excelentes vinhos do Porto", disse David Guimaraens.