A Taylor’s anunciou, no dia 23 de Abril de 2013, a sua decisão de declarar 2011 como ano vintage.
 
Adrian Bridge, Director Geral:
"2011 foi um ano exemplar que produziu vinhos do Porto Vintage, os quais são clássicos em todos os sentidos. O Taylor’s 2011 é o exemplo perfeito do estilo da casa - elegante e refinado mas também com a força interior e o vigor, que caracterizam os vinhos do Porto Vintage da Taylor’s.”
 
David Guimaraens, Enólogo: 
"A forte precipitação registada no início do ano permitiu o acesso das vinhas, durante o verão quente e seco, a substanciais reservas subterrâneas de água. Consequentemente, as uvas amadureceram de forma muito uniforme produzindo vinhos que apresentam uma excelente combinação de fruta pura e grande complexidade aromática, bem como taninos firmes e bem integrados, necessários para garantir a sua longevidade. Como é habitual, os vinhos de Vargellas contribuíram com a sua qualidade aromática para o lote.” 
 
O lote do Taylor’s Vintage 2011 é composto exclusivamente a partir das uvas das quintas da empresa. Tradicionalmente, o lote é composto por vinhos da Quinta de Vargellas e da Quinta de Terra Feita e por uma pequena contribuição da Quinta do Junco.
 
Além do clássico Vintage Taylor’s, foi tomada a decisão de lançar uma quantidade limitada de Quinta de Vargellas Vinha Velha 2011, o muito raro Vintage produzido a partir das vinhas mais velhas da propriedade. Seguem-se os comentários sobre o vinho e o ano vitivinícola:
 
Adrian Bridge, Director Geral:
 
"O ano 2011 produziu soberbos vinhos do Porto Vintage, clássicos a todos os níveis. Os vinhos da vinha velha da Quinta da Vargellas são particularmente impressionantes pelo que decidimos declarar o  Vargellas Vinha Velha Vintage 2011 que, tal como no passado, é obtido a partir de uma rigorosa selecção de uvas das vinhas mais velhas da propriedade. Esta declaração é uma boa notícia para os coleccionadores pois, como é habitual, as quantidades produzidas são muito limitadas.”
 
O Vargellas Vinha Velha 2011 é composto por uma cuidada selecção de uvas da vinha velha do Polverinho e Renova do Armazém, parcelas cujos socalcos são classificados como Património da Humanidade.