Quinta de Terra Feita

Os vinhos desta antiga e bonita Quinta de Terra Feita são, à semelhança dos vinhos de Vargellas, uma componente essencial do lote de vinho do Porto Vintage da Taylor’s.

Os vinhos de Terra Feita expressam um sensual hedonismo e rusticidade. A sua densa fruta do tipo amora e cassis é revestida por aromas de ervas silvestres, notas de alcaçuz e tabaco e a boca está repleta de taninos densos. É a harmonia e tensão entre os estilos contrastantes destas duas grandes propriedades os que definem fundamentalmente o caráter dos Portos Vintage da Taylor’s.

A Quinta de Terra Feita está situada na margem oeste do rio Pinhão, o afluente estreito que serpenteia de norte a sul através de um vale tortuoso de paredes íngremes antes de desaguar no Douro, na vila de Pinhão. O Vale do Pinhão é uma das áreas mais importantes do Douro em termos históricos. Localizada no coração da demarcação original de 1756, esta área tem sido reconhecida como a origem dos melhores vinhos do Porto desde as origens do comércio do Porto e as suas íngremes encostas em socalcos estão cercadas por propriedades muito conhecidas.

Em determinados anos, quando não é declarado um Porto Vintage Taylor’s, os melhores vinhos do porto de Terra Feita têm sido tradicionalmente engarrafados como vinhos do Porto Vintage "Single Quinta”.

Estes vintages foram inicialmente engarrafados para as garrafeiras particulares dos sócios. Porém, mais tarde, a Taylor’s viria a transformar-se na primeira companhia a desenvolver um mercado para os vintage single quinta, categoria de vinho do porto cada vez mais importante. Estes vinhos são normalmente lançados quando estão prontos a beber, isto é, pelo menos dez anos após a vindima.

Taylor's