Quinta de Terra Feita

Quinta de Terra Feita

Da mesma forma que os vinhos de Vargellas, os vinhos desta antiga e bonita Quinta de Terra Feita são um componente essencial do lote de vinho do Porto Vintage da Taylor’s. 

Os vinhos de Vargellas, sofisticados e estéticos, fornecem elegância e refinamento com a sua fruta maravilhosamente pura e complexa, o seu característico perfume a violetas e os seus taninos vigorosos mas bem integrados. Os vinhos de Terra Feita, por outro lado, expressam um sensual hedonismo e terrosidade. A seu denso frutado do tipo amora e cassis é revestido por aromas de ervas silvestres, notas de alcaçuz e tabaco e a boca está repleta de taninos densos. É a harmonia e tensão entre os estilos contrastantes destas duas grandes propriedades que definem fundamentalmente o caráter dos Portos Vintage da Taylor’s.

A Quinta de Terra Feita está situada na margem oeste do rio Pinhão, o afluente estreito que serpenteia de norte a sul através de um vale tortuoso de paredes íngremes antes de desaguar no Douro, na vila de Pinhão. O Vale do Pinhão é uma das áreas mais importantes do Douro em termos históricos. Localizada no coração da demarcação original de 1756, esta área tem sido reconhecida como a origem dos melhores vinhos do Porto desde as origens do comércio do Porto e as suas íngremes encostas em socalcos estão cercadas por propriedades conhecidas.

Single Quinta mais {+}
Quinta de Terra Feita 2005
No paladar, o intenso caráter de fruta negra mistura-se com ricos sabores de alcaçuz e chocolate. Ler mais... {+}
A região mais {+}
O Vale do Douro
A região do Douro, local de nascimento do vinho do Porto, é uma das mais antigas e mais belas regiões vinícolas europeias. Há dois mil anos que aqui se produz vinho. {+}
As Quintas
Taylor's