Quinta de Vargellas

A Quinta de Vargellas sobressai entre as propriedades vitivinícolas do Douro. Localizada no alcance selvagem e acidentado da parte a leste do vale, tem sido considerada como a fonte dos melhores vinhos do Porto desde 1820. Hoje figura entre as grandes vinhas do mundo.

Nos anos em que não é declarado um vinho do Porto Vintage Taylor´s, poder-se-á decidir engarrafar um vinho do Porto Single Quinta. Este vinho do Porto é feito unicamente com uvas cultivadas na Quinta de Vargellas e adota o nome desta propriedade no rótulo.

Um vinho do Porto Vintage Quinta de Vargellas geralmente amadurece antes que os vinhos do Porto Vintage Taylor’s. Os vinhos do Porto Vintage Quinta de Vargellas são geralmente vinhos bastante acessíveis quando jovens; no entanto, amadurecem bem durante muitos anos se forem guardados na horizontal.

Os elegantes e perfumados vinhos do Porto da Quinta de Vargellas constituem os Vintages Single Quinta mais reputados. Considerados de maior prestigio e interesse para os colecionadores do que muitos Vintages clássicos, estes Single Quinta muitas vezes aparecem para venda em leilões. 

À semelhança de um Vintage declarado, o vinho do Porto Vintage Single Quinta Quinta de Vargellas é lançado logo após o engarrafamento. No entanto, geralmente, parte do vinho do Porto é posto de lado para ser colocado à venda quando se aproximar a idade ideal para o vinho ser bebido.

Excecional relação qualidade/preço.

Taylor's